Estrutura Organizacional

Foto: Cleber - SECOM

Pró-Reitorias

Pró-Reitoria de Graduação – PRG

Descentralizar administrativamente, supervisionar e integrar as atividades dos cursos de graduação da UNIFEI.

Apoiar, assessorar, coordenar, acompanhar e avaliar as pesquisas e os programas de pós-graduação, tendo como foco a formação de nossos discentes.

Gerenciar, acompanhar, elaborar políticas, normatizar, controlar e avaliar ações relacionadas com as funções sociais, culturais, artísticas e tecnológicas de natureza extensionista da UNIFEI, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão de forma indissociável.

Planejar, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades e políticas de planejamento e gestão orçamentária, financeira, contábil, ambiental, patrimonial, de infraestrutura e de serviços gerais da UNIFEI.

Planejar, elaborar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas e ações de gestão de pessoas, esportes, saúde, segurança do trabalho e qualidade de vida e de administração de pessoal da UNIFEI.

Órgãos de Apoio da Administração Central

Planejar, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades estratégicas relacionadas ao desenvolvimento institucional da UNIFEI.

Apoiar institucionalmente o desenvolvimento de ações de melhoria contínua nos processos de ensino e de aprendizagem, em nível de graduação, pós-graduação e extensão, conjugando o uso de tecnologia, de recursos, de informação e de procedimentos didático-pedagógicos em atividades docentes presenciais, online, a distância e híbridas.

Executar a política de relações internacionais da UNIFEI, cabendo-lhe promover e intensificar a inserção internacional da UNIFEI por meio da cooperação e do intercâmbio científico, cultural, tecnológico e acadêmico.

Gerir, planejar, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades relacionadas aos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação na UNIFEI.

Coordenar, fiscalizar e superintender todas as atividades referentes à comunicação institucional.

Órgãos de Assessoramento da Administração Central

Manifestar-se em processos licitatórios, contratos, convênios, editais, processos administrativos disciplinares, sindicâncias, dentre outros que demandem esclarecimentos jurídicos, sempre em busca da prestação de serviços eficientes, da preservação dos princípios constitucionais e garantia do interesse público.

Ser veículo de comunicação entre a comunidade interna e externa e os órgãos da estrutura organizacional da UNIFEI, contribuindo para o exercício da cidadania e visando ao aprimoramento institucional de maneira democrática e participativa.

Comissão de assessoramento ao Conselho Universitário da UNIFEI (CONSUNI), ao Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (CEPEAd) e à Administração Central na formulação e no acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação da CIS no âmbito da UNIFEI e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

Propor e conduzir os processos de avaliação interna da UNIFEI, bem como sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES).

Implementar e supervisionar a Política de Gestão de Riscos da UNIFEI, avaliando os riscos-chave que podem comprometer o alcance dos objetivos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Comissão de assessoramento à Administração Central e aos Conselhos Superiores (CONSUNI e CEPEAd) na formulação e no acompanhamento das atividades que dispõem sobre a conduta ética no âmbito da UNIFEI.

Campus de Itabira

Gerar, sistematizar, aplicar e difundir conhecimentos específicos nas áreas de conhecimento em que atua, ampliando e aprofundando a formação de cidadãos e profissionais qualificados.